01 fevereiro 2017

MINHA VIDA TURISTANDO, ADMIRANDO AS BELEZAS SINGELAS DO RIO DE JANEIRO

Olá galera, tudo bem com vocês?!

E então, me diz  aí: quem não gosta de 'turistar'?! Meio difícil, não é?!

Quem me segue no Instagram (@blogmundoecodecor) já deve ter percebido que amo "turistar" por aí. E o mais legal de tudo é que minha família tem esta mesma vibe que a minha. Por este motivo então, minha mãe e seu marido João resolveram tirar um dia para dar um 'rolê' comigo aqui no Rio, e me apresentaram  alguns lugares incríveis.

Começamos com um lindo nascer do sol na URCA, onde conseguimos ter uma ótima visão do Pão de Açúcar e caminhar na trilha "PISTA CLAUDIO COUTINHO". A vista deste lugar é de tirar o fôlego, possui uma linda paisagem de árvores e outras plantas, paredão de pedra com plantas rasteiras e o sol refletindo no mar com os barquinhos ao fundo. Especificamente  neste dia pudemos presenciar o treinamento de alunos do "Instituto Militar de Engenharia (IME)" e ouvir as “musiquinhas” deles, como diz minha mãe (Rsssss!).












Depois de iniciar o dia em grande estilo, fomos  em direção a BOTAFOGO, e lá, eu e minha companheira de aventuras fomos "bater perna" para conhecer as redondezas. Foi nesta “andança” que encontramos um “cemitério” de azulejos, a loja "AZULEJOS ANTIGOS", no endereço Rua da Passagem, 137 - Botafogo - Tels.: 2275-9146 / 2275-0241. Sinceramente, super recomendo esta pequena loja para quem ama decoração e sabe o valor de um belo azulejo antigo.




E AINDA NÃO ACABOU...

Pegamos o carro e partimos rumo ao MIRANTE DONA MARTA. EHHHH!!! PARA TUDO...!!! Que vista maravilhosa  do Corcovado, Pão de Açúcar e o famoso Cristo Redentor! Este lugar tem uma pista de pouso para helicóptero, e um pouco acima do estacionamento, subindo umas escadas, temos um pequeno mirante seguro para admirar a vista e tirar belíssimas fotos.







Seguimos então para outro destino, que é a ESTRADA DAS PAINEIRAS, de onde também você tem belas vistas da cidade do Rio de Janeiro. 






O próximo roteiro do passeio foi a maior floresta urbana do mundo, a FLORESTA DA TIJUCA. Que lugar lindo, minha gente!!! Falou em natureza, eu já me apaixono, mas se juntar com arquitetura estilo colonial e uma decoração retrô, então não sobra espaço no cartão de memória para tantas fotos que quero tirar. kkkkkkkkk!

Não preciso nem falar nada do lugar em si, pois é só olhar estas fotos abaixo que já dá para entender a minha reação louca em olhar cada detalhe.




                               

Mas não posso deixar de falar de um lugar específico no meio do caminho, que é o restaurante "OS ESQUILOS", também conhecido como Restaurante da Floresta. Ohhh lugar lindo!!! Decoração admirável, no qual usam o estilo que mais amo, vintage/retrô. Possuem objetos antigos, ou com cara de antigo, tornando o ambiente aconchegante que te faz viajar no tempo.















Por fim tiramos fotos na Vista Chinesa, que também é maravilhosa. E a aventura chegou ao fim, com gostinho de quero mais.









Nenhum comentário: