07 fevereiro 2017

GRACIOSIDADE E FACILIDADE DAS SUCULENTAS

Suculentas, plantinhas SUPER fofas e encantadoras, que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos e cores. Foi por estas folhas gordinhas que me APAIXONEI!!!

(Vários tipos de suculentas juntas, formando um lindo arranjo)

Vivemos em um período de MUITA correria, por este motivo muitos acham que não possuem tempo e nem habilidade para  cuidar de planta nenhuma.


A suculenta é  perfeita para quem quer ter em sua casa um cantinho verde, sem muito trabalho. Ela pode ser usada tanto para decoração, como para dar de presente, dentre outros motivos.

Esta fofura é super simples de cuidar, basta colocar um pouco de água uma vez por semana durante o inverno e duas vezes durante o verão. JAMAIS deixe a terra encharcada, pois a umidade excessiva apodrece as raízes, folhas e caule.

Estas plantinhas podem viver em ambientes externos e internos, desde que possam receber incidência solar abundante direta.

(Suculentas em vasinhos fofos)


COMO PLANTAR?

1- Pegue o vasinho de plástico que vem a suculenta, de uma leve apertada em volta.Isso fará com que a suculenta, a terra e raiz soltem.

2- Em seguida pegue um recipiente de sua preferência(preferencialmente com furo), preencha o fundo com argila expandida/cascalho, depois coloque substrato ( misture uma medida de areia,duas medidas de terra adubada e meia com húmus de minhoca), posicione a suculenta e termine de preencher. Ao finalizar coloque pedrinhas e se tiver musgo fica uma graça também.


(Vaso suspenso por  uma linda  redinha de macramê)


(Vasos quebrados viram arte e decoram pequenos jardins nas casa)


(Lembrancinha de casamento )


(Nos casamentos vintage,a suculenta é aposta certa)


Dica: As suculentas podem ser replantadas já com a raiz, mas tem pessoas que preferem corta e replantar. A dica é sobre própolis puro  que é colocado na área de corte  e evita fungos, bactérias na suculenta, além de cicatrizar.

Assim que cortar a suculenta, pingue própolis na areá do corte e em seguida coloque a plantinha na terra. Não se preocupe, pois ela irá enraizar rapidinho.


 IN LOVE WHIT SUCULENTAS...





Nenhum comentário: