23 janeiro 2017

MUDANDO, CRIANDO, INOVANDO E DECORANDO: CANTINHO DE ESTUDOS/TRABALHO

Olá galera, tudo bem com vocês!?

         Estou desde o começo de Janeiro borbulhando de ideias e expectativas super positivas para este ano. Pensem em uma ‘blogueirinha’ alegre e animada!? Esta sou eu! Já que estou iniciando o ano nesta vibe de novos olhares para vida e, estamos a poucos dias de Fevereiro, resolvi compartilhar com vocês algumas ideias apaixonantes de cantinhos de estudos/trabalho.

         É claro que, nesta hora vamos usar muita criatividade, sempre pensando que dentro de casa podemos ter preciosidades que podem ser renovadas.

         Cantinhos de estudos são importantíssimos de se  ter em casa. Nada melhor do que ter tudo planejado, organizado e arrumado com a sua personalidade, pois aí estudar se torna um momento ainda mais  prazeroso.

         Quando penso em planejar esses ambientes para estudo/trabalho, já imagino organizadores que facilitem a divisão dos materiais, quadro de lembretes, gavetas, luminárias, plantinhas - para quem gosta, estantes para colocar os livros, mimos para decorar, de acordo com a personalidade do cliente, dentre outros detalhes que deixem o ambiente mais a seu gosto.

         Sempre há como fazer nosso cantinho de estudos, seja ele pequeno ou grande. Basta usar a criatividade. Contudo, se você não tem ideia do que fazer para o seu espaço se tornar mais atrativo para você, ‘bora lá’ que tenho algumas sugestões que iram te ajudar:

Calendário de tarefas na parede é uma ótima maneira para se organizar sem precisar utilizar papéis de anotação.



 Prateleiras com pontos de iluminação tornam o ambiente sofisticado e ótimo para se organizar livros e objetos.


 Colocar uma cor diferente em um único fundo de parede no espaço escolhido, cria uma delimitação específica do cantinho de estudos.


 A cor cinza neste móvel, junto com pontos específicos de iluminação, tornaram o ambiente sofisticado.


 As peças de madeira foram o foco neste cantinho.


 Neste ambiente foi utilizado uma paleta com tons tranquilos e suaves que tornaram o espaço mais harmônico e aconchegante.

Uma ótima opção para quem não quer mudar de maneira definitiva a parede é utilizar quadrinhos decorativos. E em vez de colocar prego utilize a fita extra forte para pendurar as suas coisinhas na parede.

ME DIZ SE NÃO DÁ VONTADE DE ESTUDAR  NESTE ESPAÇO SUPER FOFO!?

 Utilizar uma parede como um grande "quadro" de lembretes é uma ótima opção para quem quer ter por perto todas as anotações ou organizar seus croquis.


 Ou também sobrepor à parede com um quadro negro é uma ótima opção para crianças que amam desenhar. Mas é claro que esta é uma ideia ótima para qualquer idade, pois pode ser utilizada para desenho ou quadro de lembretes.


 Criem, inovem, decorem, sejam ousados(as)...!!!

Nenhum comentário: