06 dezembro 2016

E AI, "BORA" COLECIONAR?!

Olá galera, tudo bem com vocês?! 

O papo de hoje é sobre um pouquinho do meu pequeno mundo de coleções, e uma breve explicação da importância que as coleções tiveram e  ainda tem no mundo todo. Além disso, farei uma proposta a você colecionador.


Faz mais ou menos uns 7 anos que me apaixonei por colecionar. Mas não pense que parei, olhei para algo e pensei: "NOSSA IREI COLECIONAR". Minhas coleções começaram, literalmente, sem eu perceber. Parece estranho, mas é a pura verdade. Quando fui ver, já tinha virado uma colecionista. Na verdade não sou a única, pois conheço histórias de pessoas que tem coleções gigantescas e incríveis, e se parar para perguntar o motivo da coleção ter começado, muitos irão responder que começou sem que o mesmo percebesse.


Comecei guardando em um pequeno cantinho do meu guarda-roupa lembrancinhas de viagens, latas, vidros,brinquedos, copos diferentes, entre outras coisas. Até que a coleção aumentou tanto, que minha mãe teve que comprar este armário branco da foto para comportar todos os meus mimos, e ainda tem alguns decorando cantinhos da casa.



(Quadro de cogumelo eu que fiz,um dia desses faço um DIY)


Uma dica muito legal que quero um dia colocar em prática, é usar uma  linda cristaleira com as estantes de vidro e led para expor meus mimos. Fica um luxo... e é uma maneira linda de expor o que se coleciona com tanto carinho, além de proteger.

Sou uma pessoa muito visual, e por este motivo fico fascinada com as cores dos objetos, o designer ilustrativo. Além do mais, amo olhar para cada 'coisinha' da coleção e este me remeter a uma lembrança da minha vida.


Cada ano que passa minha coleção aumenta de boas recordações e objetos que as acompanham.

Selecionei alguns itens da minha coleção em 3 fotos e contei um pouquinho da história:

1-
-Coleção do Batman, Mulher-Gato, Coringa, Batgirl e Robin 

Estava eu com meu pai e irmãos no Shopping da minha cidade natal e eis que vejo a linda coleção no expositor do Bob’s. CLARO que fiquei super animada e pedi um lanche para ganhar um dos bonecos. Meu pai vendo que eu queria muito a coleção completa, resolveu comprar na mesma hora TODOS os bonecos com seus lanches. Imaginem a cara do vendedor quando viu a cena do pai comprando todos os brindes e uma menina literalmente pulando de alegria?! Kkkk...


-Mulher maravilha é de uma outra coleção do Bob's, e este era da minha irmã, mas que agora é meu! Rssssss. Acabei não conseguindo completar esta coleção.



2-

-Copos do Rei do Mate 

Guardei de dois passeios que fiz aqui no Rio de Janeiro em 2016 com minha mãe, o marido dela e meu irmão. Um  foi no Pão de Açúcar e outro no West Shopping. 

-Copo Star Wars - consegui quando fui  em uma Convenção de Animes com meu irmão aqui no Rio de Janeiro em 2016. Estava meio sem grana (Rsssss), mas quando vi o copinho,  implorei para menina me dar. UHUULLL!!! GANHEI!!!

-Copo Coca-Cola - guardei do passeio ao Boullevard Olímpico (RJ/2016), quando fui começar os passeios à 21 lugares para meu aniversário de 21 anos.




3-
-Bailarinas

Fiz alguns anos de balé (Creio que foram 9 anos).No final de cada ano, fazíamos de 3 a 4 dias de apresentação. Todo primeiro final de espetáculo, minha família me presenteava com uma bailarina. A de biscuit foi dos meus 15 anos.


-Lembrancinhas de viagem


Sempre que viajo gosto de trazer mimos dos lugares que conheci.




História unido ao colecionismo





Em todo o mundo, milhões de pessoas colecionam dos mais diversos itens desde brinquedos, copos, canecas, dvd's, cd's, livros, quadros, cartões de orelhão, selos, moedas, peças de decoração raras, lembrancinhas de viagem, objetos de antiguidade, dentre tantas outras coisas.

"Colecionismo é a prática que as pessoas têm de guardar, organizar, selecionar, trocar e expor diversos itens por categoria, em função de seus interesses pessoais".  Foi por causa de muitos colecionistas de documentos e objetos históricos que temos arquivados registros.

Isto começou a séculos atrás em todo o mundo. Em acervos, museus e residências, temos várias coleções que nos contam  histórias nas linhas de livros, letras de músicas, ou simplesmente nos detalhes dos objetos.




Proponho a você que, assim como eu, ama suas coleções, envie fotos e a história de sua coleção para o e-mail mundoecodecor@gmail.com. Terei o prazer de ler todas  com carinho e irei selecionar duas para serem publicadas aqui no blog. Quem quiser disponibilizar sua história para ser publicada, basta entrar em contato por e-mail, que passarei com maior prazer os itens que deverão conter.  

Nenhum comentário: