26 novembro 2016

DICAS DE LIVROS

Olá!!! Tudo bem com vocês?

Nessa última sexta, que coincidiu com a "Black Friday", dei uma saidinha com minha mãe aqui no Rio de Janeiro para começar as comemorações do meu aniversário de 21 anos. Uhuuulll!!!

Durante o passeio resolvemos dar uma parada na maravilhosa LIVRARIA LEITURA, para ver alguns livros que  eu estava procurando.

O assunto de hoje é sobre dicas de livros de decoração, bioarquitetura, faça você mesmo,dentre outros. Esta lista possui o livro "MANUAL DO ARQUITETO DESCALÇO" que  não encontrei na livraria, mas quando fiz uma pesquisa na internet. Não se trata de uma resenha sobre cada um, é somente uma lista dos livros que me apaixonei e alguns possuem uma pequena descrição. Em posts futuros escolherei um destes livros da lista e farei uma resenha sobre o mesmo.


1- Designers at Home - Personal Reflections on Stylish Living” 

Ronda Rce Carman Foreword by Martha Stewart
-



2- “100 interiors around the world - Uma volta ao mundo dos interiors” 

Balthazar e Laszlo Tas Chen (Eds)

   





3- Faça você mesmo

"Porque comprar se posso fazer?

'FAÇA VOCÊ MESMA' é um guia que nos ensina a dar asas a imaginação e a colocar em prática idéias lindas e divertidas. Aprenda a desenvolver projetos com muito amor e criatividade, utilizando técnicas simples e econômicas, e inspire-se com sugestões apaixonantes!
Vamos colocar a mão na massa!"




4- DISEÑO DE JARDINES

"Este livro apresenta uma seleção de espaços verdes que nos rodeiam, começando em nossas próprias casas e terminando nas zonas verdes urbanas. Jardins, terraços, balcões, pátios interiores, parques, praças, avenidas e edifícios vegetados são alguns dos exemplos apresentados na continuação."



5- MANUAL DO ARQUITETO DESCALÇO


"A Bio-arquitetura é um conceito que une ecologia, arquitetura e urbanismo. Revela técnicas e maneiras de construção em harmonia com a natureza e os seus recursos, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso, e ao mesmo tempo ajudando o homem a habitar o mundo de forma digna.


Nesta obra o arquiteto propõe explicações surpreendentes sobre contextos climáticos, formas e materiais que capacitam soluções sobre energia, água e saneamento que ajudam na obra, através do uso de eco-tecnologias. É uma revolução e uma filosofia que Johan van Lengen propõe ao homem do século XXI.

Esse manual foi feito para desenvolver a confiança daqueles que tem o sonho de construir e desejam compreender a relação entre habitação e seu entorno, seus limites e suas possibilidades. Espero que estas pessoas consultem este livro e encontrem nele algumas soluções que facilitem sua realização. ...."


(crédito do texto de descrição-site TIBÁ)







Os livros de 1-4 podem se encontrados em qualquer livraria, já o livro "Manual do Arquiteto Descalço"  se encontra na localidade de Tibá ( Bom Jardim-RJ) e no site  

www.b4editores.com.br   



Nenhum comentário: